Polícia prende amante do marido de mulher morta a tiros após deixar filhos na escola em Salvador
Crime aconteceu em agosto, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Além da amante, um homem e dois suspeitos de executarem a vítima também estão presos.
![Polícia prende amante do marido de mulher morta a tiros após deixar filhos na escola em Salvador](https://cajazeirasnoticias.com.br/uploads/images/2023/09/image_750x_64f88e649d0f1.jpg)
A Polícia Civil suspeita que Paloma Assis São Pedro, de 30 anos, morta enquanto voltava da escola dos filhos, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, foi assassinada a mando de uma mulher que tinha um relacionamento extraconjugal com seu marido. A amante do esposo de Paloma e um homem suspeito de intermediar a execução do crime foram presos nesta terça-feira (5).
Paloma Assis São Pedro foi assassinada no dia 15 de agosto, um dia antes do aniversário de seu filho mais novo, que completou 5 anos no dia 16.
Os mandados de prisões foram cumpridos por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (2ªDH / Central), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nos bairros do Cabula e Vila Canária.
Segundo a polícia, a amante do marido da vítima confessou o crime e disse que começou o planejamento há três meses. Ela também foi a responsável por dirigir o carro que transportou os executores.
Com o investigado, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A titular da 2ª DH / Central, delegada Fernanda Ásfora, afirmou ainda que no dia 25 de agosto, os dois suspeitos de matar Paloma foram presos. A informação ainda não tinha sido divulgada pela polícia. O caso segue em investigação.
Relembre o crime
![Paloma São Pedro foi morta a tiros nas primeiras horas do dia 15 de agosto enquanto voltava de escola dos filhos, de 9 e 5 anos. — Foto: Reprodução/TV Bahia](https://s2-g1.glbimg.com/J5NiacWWYiXQGefaNJhd9Jq6OM4=/0x0:984x585/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/4/u/AV6cOlTpSEkYkubWA2aA/whatsapp-image-2023-08-16-at-13.07.06-1-.webp)
Paloma São Pedro foi morta a tiros nas primeiras horas do dia 15 de agosto, enquanto voltava de escola dos filhos, de 9 e 5 anos, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
A vítima foi abordada por três homens, que estavam em um carro, na rua Direta. De acordo com a polícia, dois dos suspeitos desceram do veículo e atiraram na vítima. Em seguida, o trio fugiu.
Paloma Assis São Pedro foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. No sepultamento do corpo, no dia do aniversário de 5 anos do menino, a família dela contou que acreditava que a vítima não era o alvo dos criminosos e tinha sido morta por engano.
"Minha filha era direita, pô! Entendeu? Mãe de dois filhos, cuidava dos filhos, né? Foi levar os filhos no colégio, e infelizmente, aconteceu isso aí", disse o pai da vítima, que preferiu não revelar a identidade.
Créditos: G1