Casarão de mais de 100 anos desaba após ser interditado em Salvador
O imóvel apresentava risco de desabamento
Um casarão desabou após ser interditado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) no final de quarta-feira (24), no bairro do Comércio, na Praça Conde dos Arcos, atrás da Associação Comercial da Bahia (ACB). O imóvel apresentava risco de desabamento.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esteve no local e fez a interdição de três pontos com blocos de concreto entre as ruas da Polônia e Conde D'eu e a Praça Conde dos Arcos. O prédio tem cerca de 107 anos de existência.
"É um casarão que corre risco de desabar a qualquer momento porque trata-se um imóvel muito antigo. Ele foi interditado em caráter emergencial. O investimento na revitalização deve ser feito pelo proprietário do imóvel que, assim que localizado deverá arcar com as obras e revitalização. A parte interna é toda de madeira e possui também diversas infiltrações. Com essa chuva prevista, o risco aumenta ainda mais”, afirmou José Casqueiro, funcionário da em entrevista ao BNews, horas antes do desabamento.
O órgão de trânsito segue na região na manhã desta quinta para orientar motoristas que trafegam no local, através de um desvio feito pelos agentes.