Kanu diz que derrota na final deixa lição e garante que elenco está fechado com Rogério Ceni
Zagueiro reconheceu que time precisa de ajustes na marcação
A perda do título do Campeonato Baiano ainda repercute no Bahia. Um dos líderes do elenco tricolor, o zagueiro Kanu concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, e saiu em defesa do trabalho do técnico Rogério Ceni.
O defensor foi questionado sobre como o grupo reagiu após as últimas entrevistas do treinador, e afirmou que o grupo está “fechado” com Ceni. Após a derrota por 3x2 no primeiro jogo da final contra o Vitória, Rogério afirmou que não tinha no banco peças capazes de manter o estilo do time e por isso o Esquadrão não sustentou o 2x0 que abriu no segundo tempo e levou a virada.
“Muito se fala nesse momento, querem culpar A, B ou C. Aqui não tem isso, aqui tem profissionais que se cobram para conquistar o resultado. Estamos fechados com ele [Rogério Ceni] para fazer uma grande temporada e conquistar grandes títulos. Nada de fora entra aqui, continuamos blindados para conseguir os resultados durante o ano”, iniciou Kanu.
Ainda segundo Kanu, o momento é de erguer a cabeça e focar nas próximas competições. Nesta quarta-feira (10), o Bahia recebe o Náutico, às 21h30, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
“[A derrota na final] serviu muito de aprendizado, no primeiro jogo poderíamos ter feito muito melhor e não conseguimos. Mas aqui não tem vítima, não tem que chorar o leite derramado. Temos que trabalhar muito para consertar os erros, alguns pontuais, porque eu tenho certeza que com esse elenco, a estrutura que foi montada, vamos brigar por coisas grandes na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro”, completou.
Apesar de acreditar no projeto do Bahia para o restante do ano, Kanu entende que o time precisa de ajustes, principalmente na defesa. Contra o Vitória, o tricolor deu muito espaço no meio-campo e ficou vulnerável ao ataque do Vitória. Em uma das escapadas do rubro-negro, Rezende disputou com Osvaldo, fez falta e foi expulso.
“A gente joga numa linha alta, por opção nossa. A gente pode jogar em uma linha baixa, o que não quer dizer que não vai tomar bola entre linhas e nem tomar gols. Para mim, na maneira de ver do nosso treinador a gente sofre até mais com a linha baixa, a gente quer propor o jogo, um futebol atraente, e por isso sofremos mais. A gente precisa ter uma melhor leitura para não acontecer a bola entre linhas, a infiltração. A gente está trabalhando, assistindo vídeos para a gente não repetir e crescer no campeonato. Muitos vão apontar o que tem de errado, mas estamos convictos de que temos uma ideia de jogo clara, de propor e por isso temos que continuar trabalhando”, finalizou.
Divulgação: Correio