Banhista desaparece em praia de Salvador; outras pessoas são resgatadas

Banhista estava na companhia de duas pessoas quando foi surpreendido

Banhista desaparece em praia de Salvador; outras pessoas são resgatadas
Reprodução\Redes sociais

O fim de semana para algumas pessoas em Salvador foi um tanto quanto indigesto. Pelo menos, para um banhista e sua família, foi de total terror. Isso porque após entrar no mar da praia de Pedra do Sal, no bairro de Itapuã, neste domingo (22), João Neto Almeida desapareceu.

Até as primeiras horas desta segunda-feira (23), o jovem, de 22 anos de idade, não foi encontrado. O companheiro da vítima e uma amiga também se afogaram, no entanto, conseguiram ser resgatados sem ferimentos, por uma equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (SALVAMAR). 

Por meio de um vídeo, é possível ver o trabalho de um helicóptero sobrevoando o mar. Morador do Bairro da Paz, ele tinha o costume de frequentar a praia, segundo familiares. 

“Para mim não está sendo fácil, não tenho palavras, enquanto não achar o corpo do meu filho, eu não vou ter paz. Eu não acho [que ele está morto], ele costumava sempre vir pra cá (...) Tem três meses que ele não aparece em casa”, desabafou a mãe do garoto, que não teve a identidade divulgada, em entrevista à TV Bahia.

João estava morando com o namorado e foi para a praia, ainda conforme a mãe, por meio do conselho dele. Em nota, a SALVAMAR destacou as buscas.

"Desde ontem, as equipes têm realizado buscas intensas com botes, mergulhadores, pranchas e drones, apesar das dificuldades climáticas. A Semop se solidariza à família e continuará com as buscas", declarou.

"No domingo (22/10), por volta das 12h, em Itapuã, na mediação da Pedra do Sal, ocorreu um incidente de afogamento com 3 vítimas. Nossos salva-vidas chegaram a tempo para resgatar 2 delas, porém, lamentavelmente, João Neto Almeida, 22 anos, encontra-se desaparecido".
Desde ontem, as equipes têm realizado buscas intensas com botes, mergulhadores, pranchas e drones, apesar das dificuldades climáticas. 
A Semop se solidariza à família e continuará com as buscas."
Créditos: Bnews