Vitória terá ao menos dois reforços contra o Criciúma
Rubro-negro visita a equipe catarinense no domingo (8), às 18h
O técnico Léo Condé poderá contar com dois reforços para o jogo do Vitória contra o Criciúma, válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. O lateral direito Railan e o atacante Mateus Gonçalves estão recuperados de contusão e à disposição para o duelo de domingo (8), às 18h, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
Titulares na vitória por 2x0 contra o Ituano, em Itu, na 29ª rodada, Railan e Mateus Gonçalves desfalcaram o rubro-negro na rodada passada, quando o Leão bateu o Tombense por 1x0, no Barradão. O lateral direito estava com dor na coxa esquerda. O incômodo do atacante era na panturrilha.
Se não voltar a sentir dor ao longo da semana, Railan será novamente titular. Ele foi substituído pelo zagueiro Yan Souto, que jogou improvisado na lateral direita pela terceira vez. Já o retorno de Mateus Gonçalves não é certo. Iury Castilho ficou com a vaga dele contra o Tombense e o trio de ataque formado com Léo Gamalho e Osvaldo pode ser repetido.
Além de Railan e Mateus Gonçalves, quem também está à disposição do comandante rubro-negro é Giovanni Augusto. O meia não entra em campo há quase dois meses, mas está recuperado da fratura na costela e voltou a treinar normalmente com o grupo desde a última segunda-feira (2).
Giovanni Augusto se lesionou em 13 de agosto, na vitória por 1x0 contra o Ceará, no Barradão, pela 23ª rodada. Após a pancada, o jogador foi internado em um hospital e precisou ser submetido a uma drenagem torácica. Foram sete semanas de recuperação, período em que ele desfalcou o Vitória em sete jogos da Série B.
A decisão de relacionar o atleta para o jogo contra o Criciúma é do técnico Léo Condé. Atualmente, o papel de armador do time vem sendo desempenhado por Matheusinho, autor do gol que garantiu a vitória diante do Tombense na rodada passada. A delegação viaja para o Sul do país na sexta-feira (6).
Apesar dos reforços, o técnico Léo Condé ainda não pode contar com o volante Matheus Trindade e com o lateral direito Zeca, que seguem em tratamento de fisioterapia e não estarão prontos para o jogo diante do Criciúma.
Líder isolado da Série B, com 58 pontos, o Leão vem de três vitórias seguidas. Adversário da vez, o Criciúma perdeu as últimas duas partidas. A equipe catarinense está em 8º lugar, com 48 pontos.
Créditos: Jornal correio