Botafogo perde a liderança em empate quente com o Bahia em Salvador
Goleiros brilham e garantem o 0 a 0 em segundo tempo muito movimentado na Fonte Nova
Classificado às quartas de final da Libertadores, o Botafogo foi a Salvador tentar defender a liderança contra o Bahia, mas esbarrou mais uma vez no tricolor de aço, algoz na Copa do Brasil. O alvinegro pressionou muito no segundo tempo, mas o empate em 0 a 0 o fez perder a liderança para o Fortaleza, que venceu o Corinthians por 1 a 0 no Castelão e assumiu o topo da tabela.
O Botafogo agora tem 47 pontos, um a menos que o Fortaleza — que tem um jogo a menos. A disputa ficará ainda mais acirrada na próxima rodada, no sábado, quando os dois se enfrentam em confronto direto pelo topo.
Sem Barboza, Ponte e Savarino, o Botafogo teve Halter, Tchê Tchê e Matheus Martins como titulares. No reencontro após os dois jogos pegados na Copa do Brasil (empate no Rio e vitória do Bahia em Salavador), a Fonte Nova viu mais um jogo quente, de fortes divididas e discussões na primeira etapa.
Mas a ação ficou toda reservada para o segundo tempo, quando os goleiros brilharam. Primeiro, o Botafogo cresceu explorando a verticalidade e a velocidade. Se não conseguia furar a defesa compacta do Bahia, buscava soluções. No momento mais acelerado do jogo, acertou o travessão uma vez, em chute de Marlon Freitas desviado por Marcos Felipe para o travessão, e depois a trave, em cabeçada de Igor Jesus.
Depois, foi a vez do Bahia fazer sua pressão. Quem brilhou foi o goleiro do Botafogo, John, que fez duas lindas defesas dentro de quatro intervenções importantes para evitar o gol dos donos da casa. Uma em chute de Thaciano, que dominou de frente para o gol; e outra em uma bomba cruzada de Arias.
Divulgação: Oglobo