Passageiro denuncia condições do transporte público em Cajazeiras; veja vídeo
Apesar do aumento constante no preço das passagens e das promessas de novos ônibus equipados com ar-condicionado, os usuários do transporte público em Salvador ainda enfrentam veículos em condições precárias, que colocam em risco sua segurança e conforto.
Na linha 1704 (Cajazeiras 11/Águas Claras), operada pela concessionária Integra, passageiros denunciam sérios problemas estruturais nos ônibus. As principais reclamações envolvem cadeiras enferrujadas e desgastadas, além de problemas gerais de conservação.
"Esses ônibus estão sucateados. Quando a gente senta, parece que a cadeira vai quebrar. E, às vezes, quando chove, entra água pela janela", relatou Ava Rios, usuária frequente dos coletivos que circulam pelo bairro Cajazeiras.
O estado precário dos veículos é apontado como um problema recorrente na linha, que atende bairros populosos da capital baiana, como Cajazeiras 11 e Águas Claras.
A equipe de reportagem entrou em contato com a concessionária Integra para esclarecer as denúncias e questionar se há previsão de melhorias para os veículos dessa linha. No entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.