Sem luz: 1.900 imóveis ficam sem energia após queda de árvore na Av. ACM
Segundo a Coelba, a energia já foi restabelecida na maior parte das unidades
Cerca de 1.900 imóveis ficaram sem energia elétrica no início desta terça-feira (31) após a queda de uma árvore na Avenida ACM. A planta caiu por cima da fiação, durante a madrugada, afetando o serviço.
De acordo com informações da Coelba, por volta de 6h o serviço foi normalizado em parte dos imóveis, ficando 750 sem energia. Desde as 9h o número está em 18 unidades que permanecem sem luz.
Ainda segundo a empresa, assim que foi notificada da ocorrência, a distribuidora enviou equipes ao local para realizar os reparos nos equipamentos. " No momento, apenas 18 unidades seguem com o serviço interrompido, para que os técnicos possam concluir o trabalho com segurança. Os reparos na rede elétrica deverão ser concluídos ainda nesta manhã, quando a energia será plenamente restaurada para os demais clientes", diz a empresa.
Por causa da remoção da árvore, parte da avenida teve o trânsito bloqueado. Segundo a Transalvador, por volta das 9h30, uma faixa liberada da via marginal foi liberada, mas o bloqueio continua próximo ao McDonald's, devido fiação na via. Os motoristas devem seguir pela via principal. Agentes da Transalvador e da Seman continuam trabalhando no local.
No início da manhã, durante o trabalho de remoção, um funcionário da Secretaria Municipal da Manutenção (Seman) sofreu um acidente. Ele estava serrando parte do tronco da planta, quando escorregou e caiu.
O acidente aconteceu por volta das 6h50, e foi flagrado pela TV Bahia. Colegas de trabalho do funcionário paralisaram o serviço para prestar socorro. Em nota, a Seman informou que o trabalhador foi atendido pela Samu e que no momento do acidente, ele usava os equipamentos de segurança individual (EPI).
Créditos: Correio