Confusão na Estação de Metrô Águas Claras gera Tumulto e agonia

Confusão na Estação de Metrô Águas Claras gera Tumulto e agonia
Reprodução\Redes sociais

Na manhã do último sábado (6), a estação de metrô Águas Claras, em Salvador, foi palco de tumulto devido a uma briga entre um ambulante e um segurança da CCR Metrô. Informações indicam que a confusão teve início quando o vendedor ambulante desrespeitou as orientações na passarela do Terminal Águas Claras.

Após inicial resistência, o comerciante deixou a estação sem que fosse necessário o uso da força. As identidades dos envolvidos não foram reveladas. Em determinado momento da briga, diversos usuários do serviço se aglomeraram a poucos metros do incidente. Em nota a CCR Metrô confirmou a ocorrência e destacou que:

..na manhã deste sábado, 6, Agentes de Atendimento e Segurança atuaram após um vendedor ambulante desacatar as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. A PM foi acionada para condução da ocorrência, mas, após resistência inicial, o ambulante acabou deixando a estação sem a necessidade do uso de força. A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa a garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o sistema metroviário diariamente.”