Estudantes são assaltados por homens armados no ponto de ônibus em Salvador
Uma câmera de segurança flagrou o momento que estudantes de uma escola técnica correram para fugir de três homens armados, que pararam um carro e anunciaram um assalto, em um ponto de ônibus. O crime aconteceu na noite de terça-feira (27), no bairro de Cajazeiras, em Salvador.
Segundo testemunhas, o assalto aconteceu por volta das 20h30, na Estrada do Coqueiro Grande, próximo de um shopping localizado no bairro. As imagens mostram que ao menos uma pessoa foi assaltada, enquanto as outras atravessaram a rua.
Umas das vítimas foi a jornalista Bombom, que atendia uma ligação quando foi abordada. Em entrevista ao Jornal da Manhã, programa da TV Bahia, ela contou que foi ameaçada de morte.
"Um deles chegou a puxar minha blusa e dizer: 'passe o celular'. A minha reação foi jogar o celular para qualquer canto, que caiu a cerca de um metro", contou.
"Quando ele olhou, só estava com um cartão e passagem e R$ 5. Mesmo assim ele levou", relatou a vítima.
De acordo com Bombom, os suspeitos conseguiram roubar ao menos três celulares no local.
"Eles gritavam: 'Se você não me der o celular, você vai morrer. Bora, se não vou deixar uns dois aqui arriado'", relembrou.
Bombom contou que ela costuma sair do curso, que fica dentro do Shopping Cajazeiras, por volta das 21h. Ela deixa o local com os colegas de turma, na tentativa de evitar ser assaltada, por estar acompanhada por várias pessoas.
"A gente ficou em pânico. Sempre vai a turma toda para o ponto de ônibus, justamente para ver se inibe assalto, mas nem isso aconteceu. Tinha atendido a ligação porque tinha muita gente no ponto, então achei que não tinha perigo".
De acordo com moradores, são frequentes os assaltos na região. Uma loja que vende celulares foi alvo três vezes em 2024, duas em junho.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada após o assalto e fez rondas na região em busca dos suspeitos. A corporação afirmou que encontrou apenas o carro usado pelo trio, que foi abandonado no bairro. O veículo foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Divulgação: G1