Prefeitura de Salvador abre inscrições para programa 'Minha Casa, Minha Vida'; veja como participar
Programa gratuito é voltado para pessoas de baixa renda, sem imóvel no nome e que não tenha sido beneficiado anteriormente em outros programas habitacionais.

A Prefeitura de Salvador abriu inscrições para o programa "Minha Casa, Minha Vida", que oferece a oportunidade para que famílias de baixa renda conquistem a casa própria.
A iniciativa visa ampliar o acesso à moradia para quem mais precisa, oferecendo imóveis com condições acessíveis e dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo governo federal.
O programa é voltado para famílias que atendem a critérios específicos, como:
- possuir renda bruta mensal dentro dos limites definidos pelo governo;
- não ter imóvel em seu nome;
- não ter sido beneficiado anteriormente em outros programas habitacionais.
Além disso, o "Minha Casa, Minha Vida" prioriza grupos em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefes de família.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) é responsável por organizar e orientar o processo de inscrição na capital, garantindo que ele ocorra de forma gratuita e transparente para a população. O órgão reforça ainda que todo o processo de inscrição é gratuito, e qualquer tipo de cobrança para intermediar o cadastro é ilegal.
Para evitar golpes, os interessados devem realizar a inscrição apenas pelo portal Salvador Digital, canal oficial disponibilizado pela Prefeitura de Salvador, e acompanhar os comunicados sobre os prazos e documentos necessários.
Durante o cadastro, é fundamental preencher todos os dados corretamente e de forma verdadeira, já que as informações serão verificadas durante o processo de análise e seleção. O passo a passo para realizar a inscrição também pode ser visualizado nas redes sociais da Seinfra.
Os interessados devem apresentar documentos como:
- RG;
- CPF;
- comprovante de residência;
- comprovante de renda de todos os membros da família;
- outros documentos que possam ser solicitados para comprovar a situação socioeconômica.
Após a inscrição, os dados passam por análise, e, caso a família seja contemplada, os beneficiados serão informados para prosseguir com as etapas de aquisição do imóvel.