Detento é encontrado morto dentro do Conjunto Penal de Salvador
Informações preliminares apontam que homem, identificado como Júlio César da Silva Santos, de 40 anos, passou mal durante banho de sol.
Um detento de 40 anos foi encontrado morto dentro do Conjunto Penal de Salvador, na quarta-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que o homem, identificado como Júlio César da Silva Santos, passou mal durante o banho de sol. Ele foi socorrido e levado para uma unidade médica, mas não resistiu.
O caso foi registrado na delegacia do bairro de Tancredo Neves. Uma guia pericial foi expedida e o laudo deverá esclarecer a causa da morte do detento.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que existe Júlio César da Silva Santos ficava custodiado com outros cinco detentos em uma cela e que existe a suspeita de que ele tenha sofrido uma overdose.
Conforme a Seap, um segundo interno, custodiado com outros seis em outra cela da mesma unidade, também foi atendido após passar mal e desmaiar. No entanto, o quadro de saúde dele se manteve estável.
Investigações iniciais da secretaria apontam que os dois internos estavam em um grupo, fazendo uso de algum tipo de entorpecente.
Divulgação; G1