Morre 25ª vítima de acidente entre ônibus e caminhão na Bahia
Quatro passageiros seguem internados em hospitais no estado nesta quinta-feira (11)
A 25ª vítima do acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão morreu nesta quinta-feira (11), em Jacobina, norte da Bahia. A informação foi confirmada pela família da vítima. O acidente aconteceu na BR-324, no trecho entre as cidades de São José do Jacuípe e Gavião (norte do estado).
A vítima, identificada como Maria da Conceição Fernandes, de 33 anos, estava internada no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, após ser transferida do hospital de Capim Grosso.
Por meio de nota, a Prefeitura de Jacobina lamentou a morte de Maria da Conceição Fernandes e se solidarizou com familiares e amigos. De acordo com informações do g1 Bahia, quatro passageiros seguem internados:
- 1 no Hospital Geral do Estado, em Salvador;
- 1 no Hospital do Subúrbio, em Salvador;
- 1 no Hospital da Criança, em Feira de Santana;
- 1 no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana
Acidente
A batida entre o micro-ônibus e o caminhão aconteceu no KM-386 da BR 324, no final da noite de domingo (7). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a situação por volta de meia-noite.
No ônibus, que retornava de um passeio na praia de Gurajuba, no município de Camaçari, morreram 22 pessoas e 4 ficaram feridas. As três pessoas que estavam no caminhão morreram. Entre as vítimas estão crianças, adolescentes, uma gestante e adultos. Muitos deles faziam parte da mesma família.
Os veículos bateram de frente. Eles ficaram parcialmente destruídos e um trecho da rodovia ficou fechado, porque o caminhão ficou atravessado na pista e a carga foi espalhada.
O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que atuou no resgate das vítimas do acidente descreveu o local da batida como uma "situação de guerra".
Segundo Lucival Souza, em entrevista para o Jornal da Manhã, da TV Bahia, a vítimas estavam "uma em cima da outra" e pouca coisa sobrou do veículo.
A pista só foi liberada por volta das 8h desta segunda-feira, depois que os corpos foram removidos e a via limpa.
Ainda não se sabe as causas da batida. O caso é apurado pelas autoridades.
Divulgação: Ibahia