Bruno Reis diz que não depende do PAC para conclusão do BRT: "Vindo ou não a obra será concluída"
O prefeito Bruno Reis garantiu que não depende dos recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para concluir as obras do BRT de Salvador. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22), o prefeito afirmou que vem tocando o projeto "sem um real" do governo federal.
"O BRT Lapa-Iguatemi já estava no orçamento geral da União, tem R$ 100 milhões empenhados e não recebemos um real até agora. A obra vem sendo tocada com recursos da Prefeitura de Salvador. Tivemos que ir à Justiça ano passado para conseguir autorização do início as obras do trecho total. Espero que esses recursos possam vim para recompor o caixa da prefeitura, mas asseguro a vocês que ele vindo ou não a obra será concluída, está em plena execução e a nossa expectativa é inaugurar no início do ano que vem", afirmou o prefeito durante autorização das obras de requalificação da Rua Afonso Celso, na Barra.
O Novo PAC lançado pelo governo Lula no dia 11 de agosto, deve investir R$ 119,4 bilhões em obras na Bahia. Nas obras do programa na Bahia estão as duplicações das BR 101, a divisa de Sergipe a Feira de Santana; BR-116, de Serrinha a Feira de Santana; BR 242, de Barreiras a Luís Eduardo Magalhães; Contorno Norte de Feira de Santana; a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL); Duplicação da Estrada do Derba - BRT Águas Claras até o Subúrbio; Barragens Catolé, Morrinhos, Baraúnas e Rio da Caixa; a Adutora da Fé e moradias do Minha Casa, Minha Vida. A listagem divulgada pela Casa Civil não inclui o BRT da capital baiana, porém as obras do equipamento aparecem na busca de projetos relacionados ao Novo PAC.
Créditos: Bahia noticias