Deputado Jurailton Santos é contra decisão do STF sobre liberação do porte de drogas para uso pessoal

Deputado Jurailton Santos é contra decisão do STF sobre liberação do porte de drogas para uso pessoal
Reprodução/redes sociais

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de drogas para uso pessoal foi criticada na manhã desta quinta-feira (27) pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), também presidente da Frente Parlamentar Evangélica, da Assembleia Legislativa da Bahia.

Em nota, o presidente da Frente Parlamentar reforça que a medida é prejudicial à sociedade brasileira, uma vez que traz riscos para a saúde pública e contribui para a disseminação do consumo de substâncias ilícitas. Além disso, a discriminação do porte pode enfraquecer os esforços de combate ao tráfico e promover um ambiente de maior flexibilidade em relação às drogas, o que é contra os valores morais e éticos tão defendidos pelo legislador.

Diante disso, o deputado estadual Jurailton Santos ressalta a importância de políticas públicas que priorizem a prevenção, o tratamento e a reabilitação dos usuários, ao invés de incentivar o consumo por meio da legalização. “Continuaremos a lutar pela proteção da família e pela promoção de uma sociedade mais saudável e segura para todos os brasileiros.”, disse Jurailton.