Lixo acumula e causa transtornos em frente à escola no bairro San Martin

Lixo acumula e causa transtornos em frente à escola no bairro San Martin
Divulgação/ Sérgio Reis

A falta de uma caixa coletora de lixo em frente ao Colégio Estadual Ruben Dário, no bairro San Martin, tem causado transtornos para alunos e moradores. Segundo relatos, o problema persiste há cerca de dois meses, gerando um acúmulo de resíduos a céu aberto que compromete a higiene e a saúde da comunidade.

O lixo, que se concentra ao lado de um semáforo, obstrui a passagem de pedestres, além de atrair animais transmissores de doenças. O mau cheiro proveniente do local também tem incomodado os moradores.

De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), as caixas coletoras foram removidas para reparos. Entretanto, Sergio Reis, residente do bairro, expressou sua indignação: “Já se passaram dois meses e a caixa de lixo ainda não foi reposta. O lixo está se acumulando e tomando praticamente toda a rua em frente à escola. Já entrei em contato com o diretor do colégio e ele também está solicitando a caixa. Procuramos o órgão responsável, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta”.

A ausência de um local adequado para o descarte de lixo têm transformado a região em um foco de insalubridade, colocando em risco a saúde da população.

Em nota, a Limpurb afirmou que serão instaladas novas caixas coletoras nos próximos dias. Apesar disso, o serviço de coleta no local ocorre regularmente de segunda a domingo, duas vezes por dia, no turno da manhã e da noite.

Nesta quarta-feira (31), uma equipe removeu resíduos de construção civil e restos de podas descartados de forma irregular na localidade, mas a comunidade aguarda por uma solução definitiva para o problema.

Foto enviada pela Limpurb