Instituto está com inscrições abertas para oficinas musicais gratuitas para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ em Salvador
Inscrições podem ser feitas através de um formulário online até que as 30 vagas disponíveis sejam preenchidas.
O Instituto A Mulherada está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de iniciação e percepção musical para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+, por meio do projeto "Cultura Entrelaçada Preta". As inscrições podem ser feitas através de um formulário online até que as 30 vagas disponíveis sejam preenchidas.
Com foco no empoderamento feminino, as aulas são voltadas para pessoas interessadas em aprender teoria musical e busca desenvolver a sensibilidade auditiva para apropriação da linguagem musical, por meio de solfejos, atividades rítmicas com o corpo e ditados melódicos e rítmicos.
Segundo o instituto, o projeto ainda vai contar com aulas práticas de percussão afro, cidadania empreendedorismo e redes digitais. Além das atividades formativas e reflexivas, as oficinas oferecem a suas participantes a chance de se apresentarem em eventos ao longo do ano, em Salvador, e durante o carnaval, no Bloco Afro A Mulherada.
O projeto "Cultura Entrelaçada Preta" foi promovido pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023 e tem apoio da Fundação Gregório de Mattos e Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidade (CRDH – UNEB).
As aulas acontecerão a partir do dia 20 de julho, sempre aos sábados, das 14h às 16h, no Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidade (CRDH – UNEB).