Imagem Peregrina de Santa Dulce dos Pobres chegará em Cajazeiras no dia (8)
O anjo bom da Bahia chega ao bairro de Cajazeiras seguida de festa e muita devoção
Nesta terça-feira (1), a imagem peregrina de Santa Dulce dos Pobres iniciou sua jornada por 13 locais da cidade, como parte das celebrações em honra à santa brasileira. O itinerário inclui uma visita especial ao bairro de Cajazeiras 10, onde a imagem será recebida com fervor no dia 8 de agosto. A programação prevê a presença da imagem das 7h às 20h em cada um dos locais.
Santa Dulce dos Pobres, reconhecida pelo Vaticano como a primeira santa brasileira, teve seu dia consagrado em 13 de agosto, e a peregrinação de sua imagem pelos bairros da cidade é uma oportunidade para que os fiéis possam expressar sua devoção e gratidão.
Confira a programação da visita da Imagem Peregrina aos bairros de Salvador:
08/08: Cajazeiras X (Campo da Pronaica)
09/08: Periperi (Praça da Revolução)
10/08: São Tomé de Paripe
11/08: Liberdade (próximo ao Plano Inclinado)
12/08: Capelinha
13/08: Alagados (Pátio da Igreja de Alagados)
Os moradores e devotos de Santa Dulce dos Pobres de cada localidade estão ansiosos para receber a Imagem Peregrina e participar de momentos de oração e reflexão. A peregrinação é uma oportunidade para fortalecer a fé e a devoção à santa, conhecida por sua dedicação aos pobres e necessitados, e que continua a inspirar milhares de pessoas em todo o Brasil.
Santa Dulce dos Pobres:
Maria Rita Lopes Pontes, mais conhecida como Santa Dulce dos Pobres, nasceu em Salvador, Bahia, em 26 de maio de 1914, e agradeceu sua vida ao serviço aos mais necessitados. Fundou a primeira organização de assistência social do Brasil, as Obras Sociais Irmã Dulce, que hoje é referência no país no cuidado aos doentes e cuidadores. Em 13 de outubro de 2019, ela foi canonizada pelo Papa Francisco, tornando-se a primeira santa nascida em solo brasileiro. Sua história de amor e caridade continua a impactar vidas e inspirar ações a
ltruístas em todo o mundo