Homem é preso após tocar em partes íntimas de mulher em estação do metrô de Salvador
Caso aconteceu na Estação Bonocô, nessa quarta-feira (14)
Um homem foi preso por importunação sexual dentro da Estação Bonocô do metrô. O caso aconteceu nessa quarta-feira (14). Uma testemunha filmou o ato e mostrou à vítima.
Testemunhas do caso conseguiram segurar o suspeito. Policiais militares da 26ª CIPM foram acionados por populares para atender a ocorrência.
A vítima se apresentou aos policiais e mostrou o vídeo da importunação sexual. O suspeito do crime apresentava marcas de agressões, segundo a PM.
O homem foi detido e levado para a UPA dos Barris, para receber atendimento médico. Depois, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil informou que o homem de 24 anos foi autuado por importunação sexual e permanece à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada para o atendimento psicossocial.
Em nota, a CCR Metrô Bahia repudiu o caso. "Em casos como esses, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados para que as devidas providências sejam tomadas", diz a empresa, em nota.
A CCR disse ainda que tem um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: a "Sala Elas à Frente", na Estação Pirajá. No espaço, uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) oferecem suporte psicológico e social para mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência.
Divulgação: Correio