Fabrízzio Muller abre o jogo sobre aumento da tarifa de ônibus em Salvador

Segundo Fabrízzio, estudos que embasam a revisão da tarifa estão em processo de finalização

Fabrízzio Muller abre o jogo sobre aumento da tarifa de ônibus em Salvador
Reprodução\Joilson César

Alvo de preocupação da população, o aumento da passagem de ônibus em Salvador pode acontecer a qualquer momento. Na manhã desta segunda-feira (18), o secretário municipal de Mobilidade, Fabrízzio Muller, sobre o assunto.

De acordo com Fabrizzio, a questão ainda não está fechada. Os estudos que embasam a revisão tarifária, realizados pela Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos do município (Arsal) estão em processo de finalização. Trata-se, conforme o chefe da Semob, de um processo "mais complexo".

A pandemia trouxe uma série de questões que precisam ser abordadas, como o investimento e público transportado. Esse processo está muito mais próximo de se encerrar do que estava antes e, em breve, devemos ter a conclusão desse trabalho", declarou.

O secretário também falou sobre a entrega do terminal de eletrocarga para ônibus elétricos. Localizada ao lado da estação Rodoviária, do BRT, a estrutura, de acordo com a prefeitura, é a maior em área pública do país e tem capacidade para carregar até 20 ônibus simultaneamente.

"É um investimento que vale a pena para ter um transporte mais limpo. Estamos à frente de grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba. Hoje nós temos uma frota rodante de três veículos, a terceira maior do país, mesmo sendo pequena", adicionou.

Para Fabrízzio, embora a eletromobilidade no Brasil ainda seja "incipiente", Salvador tem caminhado aos poucos nessa direção.

"Cidades como Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia, têm mais de 1.500 ônibus elétricos. Salvador tem se posicionado muito bem nesse tema e essa [inauguração do terminal] é uma demonstração clara desse posicionamento", finalizou.

Créditos: Bnews