Fiscalizações definem reta final da nova estação Águas Claras do metrô

Secretários realizam viagem teste e vistoria no terminal que integra o Tramo III do metrô de Salvador

Fiscalizações definem reta final da nova estação Águas Claras do metrô
reprodução\redes sociais

Uma visita técnica à estação Águas Claras, parte do Tramo III do Metrô Salvador-Lauro de Freitas, foi realizada nesta terça-feira (17) em Salvador. A fiscalização foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira e pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence e faz parte dos últimos ajustes antes da entrega do novo trecho.

Os secretários, acompanhados por técnicos e engenheiros, realizaram uma viagem teste no trecho de cerca de cinco quilômetros, que se estende a partir da estação Pirajá e que inclui a construção de um terminal de ônibus. A conclusão do Tramo III  inclui duas estações de metrô e terminais de ônibus, sistema de segurança e melhorias viárias.

A secretaria de desenvolvimento destacou o potencial do Tramo III, que ao ser inaugurado, facilitará e potencializará a conexão urbana na capital. “Significa um avanço enorme para o sistema de mobilidade não só de Salvador como de todo o estado da Bahia. Esse complexo liga o metrô, os terminais de ônibus e a nova rodoviária, onde os baianos chegarão do interior do estado e encontrarão esse sistema moderno e eficiente. O sistema conta, também, com um complexo viário, que integra as principais vias estaduais: a BR-324, a BA-528 e a Avenida 29 de Março. Um sistema pensado para que todos trafeguem com segurança. Nós esperamos que o terminal de Águas Claras inclua, pelo menos, mais 30 mil usuários diários”, afirma Jusmari Oliveira.

Créditos: jornal correio