Empregada doméstica cai em poço de elevador e morre após encerrar 1° dia de trabalho

Caso aconteceu no bairro da Pituba. Mulher de 29 anos caiu do 4° andar do prédio.

Empregada doméstica cai em poço de elevador e morre após encerrar 1° dia de trabalho
reprodução\redes sociais

Uma mulher de 29 anos morreu após cair no poço de um elevador na segunda-feira (18), na Pituba, bairro de classe média de Salvador. Juliane Lima Gonçalves era empregada doméstica e estava no primeiro dia de trabalho quando caiu do 4º andar do prédio.

Mulher morreu após cair no poço do elevador de um prédio localizado na Pituba, em Salvador — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Segundo informações da Polícia Militar, Juliane caiu no poço por volta das 17h, quando havia encerrado as atividades no apartamento. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local e tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.

Juliane Gonçalves caiu no poço do elevador após encerrar primeiro dia de trabalho — Foto: Arquivo Pessoal

O prédio está localizado entre as rua Vereador Maltez Leone e Ceará. A altura que ela caiu corresponde a cerca do 7° andar por causa dos andares de garagem e porque ela caiu no poço.

O corpo da empregada doméstica foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e o caso foi registrado na delegacia do bairro da Pituba e será investigado.

Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que abriu um inquérito civil para que sejam reunidos elementos de prova, como laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos.

Divulgação