Bebê com marcas de agressão morre em Salvador; pais são suspeitos
Em virtude da sensibilidade do caso, o posto de saúde foi fechado para resguardar os trabalhadores
Um bebê de um mês foi levado morto para a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Lagoa da Paixão, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18). A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, em nota, lamentou profundamente a situação do óbito.
Segundo a Polícia Militar, agentes da 31ª Companhia Independente foram acionados pelo Cicom em razão de uma criança recém nascida, com marcas de agressões, ter dado entrada em uma unidade de saúde. Ao chegarem, os policiais foram informados que o bebê não resistiu aos ferimentos.
O pai já não se encontrava no local e a mãe, que ainda permanecia na unidade, foi detida para ser encaminhada para a Polícia Civil a fim de que fossem adotadas todas as providências cabíveis. Na saída do posto policial, a mãe do bebê, que carregava outra criança, disse que o companheiro já tem passagens pela polícia. Ela não comentou o que teria acontecido. Os militares foram até a residência do casal, mas não encontraram o suspeito. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil.
A Secretaria de Saúde informou que em virtude da sensibilidade do caso, o posto de saúde foi fechado para resguardar os trabalhadores e os envolvidos até a remoção do corpo. "Vale salientar, que a pasta está à disposição para contribuir com todos esclarecimentos para as autoridades policiais e Justiça", disse o comunicado. A Polícia Civil informou que ainda não tem registro da ocorrência. A mãe da criança foi levada para a sede do DHPP.
Divulgação: Correio