Após aprovarem greve, rodoviários se reúnem com empresários
Reunião acontece nesta terça-feira (7)
Mais uma rodada de mediação entre sindicato dos rodoviários, empresários e a Superintendência do Trabalho e Emprego será realizada nesta terça-feira (7), em Salvador. A categoria decidiu em assembleia decretar estado de greve.
Segundo Helio Ferreira, presidente do sindicato da categoria, os empresários não estão cumprindo os acordos previstos na convenção coletiva assinada na campanha salarial deste ano. Entre os pontos, está a falta de cumprimento da lei do jovem-aprendiz, a falta de transporte para levar os trabalhadores às garagens, e não cumprimento da carga horária de 25 horas semanais.
Ele diz ainda que a possibilidade de não pagamento do 13º salário pode agravar a situação, e que não vê uma possibilidade acordo entre as partes. "Os empresários só reclamam da crise, uma empresa não está recolhendo o FGTS e agora estão dizendo que não vão poder pagar o 13º", disse.
A assembleia que aprovou a possibilidade de greve aconteceu na manhã desta segunda, na sede do sindicato. A data da paralisação ainda não foi definida e deve ser informada à população com 72 horas de antecedência.