Governador entrega projeto de Lei do 'Bahia sem fome' na Assembleia

Assinatura do documento aconteceu durante evento que celebrou Dia Mundial da Alimentação, no MAM

Governador entrega projeto de Lei do 'Bahia sem fome' na Assembleia
reprodução\redes sociais

O projeto de Lei que institui o programa Bahia Sem Fome será entregue, nesta quinta-feira (19), às 13 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A assinatura do documento aconteceu, nesta última segunda (16), durante evento que celebrou o Dia Mundial da Alimentação, no Museu de Arte Moderna.

"Toda política, para ser efetiva, precisa de uma lei. Então, nós estamos constituindo a lei para que a Assembleia possa discutir, debater e votar, fazer os ajustes que forem bons para o projeto de lei e a gente estabelecer aquilo que é ganho para o programa", afirmou o governador no evento, ressaltando que o projeto estabelece como serão recebidos os recursos, tanto dos governos estaduais e federal quanto do empresariado. "Além de fazer um regramento de uma ação de participação, garante o orçamento", completou. 

O Bahia Sem Fome, vinculado à Casa Civil, por meio da coordenação geral de ações estratégicas de combate à fome, tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de quase 2 milhões de baianos, com a execução de diversas ações de inclusão social e transferência de renda. 

Entrega de Equipamentos

Logo após a visita na AL-BA, o governador seguirá para o Parque de Exposições de Salvador, onde vai entregar, para associações, cooperativas, sindicatos e prefeituras, diversos equipamentos, entre tratores, tanques resfriadores para leite, retroescavadeiras, rolos compactadores, carretas pipas e outras máquinas. 

Foram investidos cerca de R$ 31 milhões pelo Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Infraestrutura (Seinfra). O objetivo é melhorar a infraestrutura de rodovias e estradas vicinais na zona rural dos municípios e reforçar a economia no interior baiano, através do fortalecimento da produtividade rural.

Créditos: Muita informação