Após alerta epidemiológico, Salvador intensifica imunização contra a Covid-19

Após alerta epidemiológico, Salvador intensifica imunização contra a Covid-19
Reprodução\Redes sociais

Após uma nova alta nos casos de Covid-19a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador realizará o 'Happy Hour da Vacina' entre terça-feira (7) e quinta-feira (9) para intensificar o acesso ao imunizante na capital.

Unidades de saúde, drives e locais de grande circulação de pessoas estarão abertos até às 20h para que a população garanta a proteção contra o coronavírus. Toda programação será divulgada nesta segunda-feira (6). 


Titular da SMS, a vice-prefeita Ana Paula Matos reafirma que a vacina é a medida mais eficaz para combater a transmissão do vírus. "Estamos observando o cenário de notificações e essa intensificação vacinal é uma forma de fortalecer a proteção da população, bem como conter o aumento do número de casos, principalmente os graves", afirma.

"O vírus continua circulando, mas a grande diferença para continuarmos com um quadro epidemiológico sob controle é a imunização. Por isso, peço a colaboração da população para que busque os nossos serviços e colabore no enfrentamento à doença", acrescenta.

Nesta segunda-feira (6) a vacina contra a Covid-19 está disponível em mais de 100 salas de vacina fixas do município das 08h às 16h.A lista completa de unidades, bem como documentação, aprazamentos e público-alvo estão neste site  e no Instagram @smssalvador.

Dados bivalente 
O público alvo habilitado para receber a bivalente corresponde a 815,4 mil indivíduos (idosos, gestantes, puérperas, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, imunossupressos, etc). Desse total, 225 mil pessoas já foram protegidas com o imunizante, o que equivale a 27,5% de cobertura. 

A estratégia bivalente contempla também o grupo de 12 anos ou mais. Para este público, a SMS já dispensou quase 500 mil doses.

Alerta Epidemiológico
Há um aumento de casos confirmados de Covid-19 na Bahia: o estado registrou 645 casos da doença na última semana, o que representa um crescimento de 131,2% dos casos quando comparado à semana anterior, quando 279 casos foram registrados.

Conforme o Alerta Epidemiológico, a Bahia registrou um aumento expressivo no número de contaminados nas últimas três semanas — casos novos confirmados e ativos. Em média, 25 casos foram registrados por dia, entre as semanas de 30/07 a 02/09. No período de 24/09 a 28/10, essa média aumentou: 45 casos por dia.

Créditos: Alo Alo Bahia