Ajudante de carga morre e outros dois funcionários ficam feridos após caminhão cair em córrego em avenida de Salvador

Trio fazia entregas de carnes na capital baiana no momento do acidente, na manhã desta sexta (20).

Ajudante de carga morre e outros dois funcionários ficam feridos após caminhão cair em córrego em avenida de Salvador
Divulgação/Redes sociais

Um ajudante de carga morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, após o caminhão que eles estavam capotar na Avenida Jaime Figura, que liga o bairro de Pau da Lima a Avenida Gal Gosta, na manhã desta sexta-feira (20). No momento do acidente, eles trabalhavam fazendo entregas de carnes na capital baiana.

De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção em uma curva e caiu em um córrego que corta a via. Havia três funcionários dentro do caminhão: dois ajudantes de carga e o motorista.

A vítima, identificada como Romário Xavier tinha 43 anos e deixou dois filhos. Os outros dois funcionários que ficaram feridos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma unidade de saúde de Salvador.

"Romário era uma pessoa dedicada e trabalhadora. Trabalhava como lavrador na roça, mas mudou de profissão para transportar carnes", disse o amigo da vítima, Eli Ramos.

"É lamentável. Deixou esposa e filho. Muito triste", afirmou o amigo do ajudante de carnes.

Após o acidente, o caminhão ficou totalmente destruído e as carnes espalhadas pela pista. O alimento foi dado pelo dono para os moradores locais.

Ainda segundo apurações, os três funcionários saíram de Inhambupe, cidade no interior da Bahia, ainda na noite de quinta-feira (19). A empresa em que eles trabalham tem uma base no bairro de Águas Claras, onde os funcionários costumam descansar antes das entregas.

Os três homens teriam ido para esta base e saído bem cedo, na manhã desta sexta.

Divulgação: G1