Vai para o Festival Virada Salvador? Saiba como chegar e sair com transporte público
Festa começa na quinta-feira (28) e vai até 1º de janeiro. Transporte vai funcionar entre 14h e 6h do dia seguinte

O Festival Virada Salvador vai reunir milhares de baianos e turistas na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Para que o público consiga curtir a festa, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) organizou um esquema com linhas especiais e frota extra.
Serão disponibilizados 140 ônibus do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) e 77 ônibus extras da frota reguladora. Além disso, três linhas especiais serão criadas para o evento e vão operar entre 14h e 6h do dia seguinte. Confira as linhas:
- 2024 - Terminal Acesso Norte X Festival da Virada
- 2024-01 - Estação Pirajá X Festival da Virada
-
-
Para usar as linhas especiais, o público poderá esperar os ônibus no Restaurante Yemanjá (ambos os sentidos), na Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã) e após o Multishop (sentido Pituba).
Pontos de táxi e mototáxi também serão disponibilizados próximos as saídas do evento, para que as pessoas tenham mais opções de transporte.
Trafego de veículos
A Prefeitura de Salvador informou que assim como em anos anteriores, não será realizada interdição do tráfego de veículos na região.
Para garantir uma melhor fluidez no trânsito e adequada orientação para pedestres e condutores, foram instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal, para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar.
Viaturas estarão posicionadas em locais estratégicos para acompanhar o ordenamento do trânsito na região. A operação será realizada de forma mais ostensiva com a chegada do público para o início dos shows.
A fiscalização será intensificada no entorno do evento, para evitar paradas e estacionamentos irregulares na Avenida Octávio Mangabeira. Haverá 14 pontos fixos de fiscalização, além de quatro áreas para fiscalização em rondas, nos bairros do Stiep e Boca do Rio.
Perímetro de segurança
Qual é a sua reação?
-