Protesto de ambulantes no Porto da Barra não surte efeito desejado e agrada banhistas em Salvador

Assunto repercutiu pelas ruas, na internet e virou notícia. Ambulantes retiraram os kits em repúdio às regras impostas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Protesto de ambulantes no Porto da Barra não surte efeito desejado e agrada banhistas em Salvador
Divulgação

O protesto realizado por ambulantes na praia do Porto da Barra, em Salvador, não surtiu o efeito esperado entre os banhistas. Os comerciantes não montaram cadeiras, mesas e sombreiros na terça (28) e manhã desta quarta-feira (29), em resposta às novas regras da prefeitura para padronizar o serviço. Contudo, a iniciativa deixou a faixa de areia livre e agradou baianos e turistas.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) determinou que os ambulantes montem os kits com cadeiras e sombreiros apenas sob demanda, e não deixem montados os kits que não estão em uso. A determinação foi feita justamente após banhistas reclamarem da falta de espaço na faixa de areia, que é estreita.

O caso virou polêmica na última semana depois de um vídeo viralizar nas redes sociais. Um homem alegou que a praia estaria sendo privatizada, por causa da grande quantidade de cadeiras colocadas pelos ambulantes na faixa de areia, já que o serviço é cobrado por eles.

Nesta quarta, quando a faixa de areia amanheceu novamente sem cadeiras, mesas e sombreiros, banhistas e internautas chegaram a dizer que a praia ficou mais "bonita". Eles destacam, por exemplo, que sem os kits dos ambulantes, a faixa de areia livre permite que as pessoas coloquem suas cangas, além das próprias cadeiras e sombreiros.

"A praia ficou simplesmente perfeita sem aquela poluição visual, espero que o protesto dure bastante", afirmou um internauta chamado Ícaro Prazeres.

Teve até quem tenha considerado engraçada a situação. "Passando mal que os protestantes do Porto da Barra juraram que iam fazer um grande 'musse' quando na verdade o povo está comemorando que eles não estavam fazendo baderna com a praia que antes de tudo ainda é pública kkk", escreveu Hebert Sousa, também através das redes sociais.

O g1 listou cinco motivos pelos quais a praia do Porto da Barra está melhor, segundo opiniões de banhistas e internautas, sem os kits dos barraqueiros na faixa de areia. Confira abaixo:

  • Faltava espaço na areia

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0