Policial militar dá tapa na cara de homem durante protesto em Salvador

Manifestação pedia justiça para Caíque dos Santos, morto em ação policial

Policial militar dá tapa na cara de homem durante protesto em Salvador
Divulgação

Um policial militar agrediu um homem com um tapa na cara durante um protesto realizado na noite de quinta-feira (9), em Salvador. A manifestação pedia justiça pela morte de Caíque dos Santos Reis, jovem morto no dia 28 de setembro durante uma ação policial no bairro de São Marcos.

A agressão foi registrada em vídeo e, nas imagens, é possível ver dois PMs discutindo com o manifestante, que anuncia que está gravando. Ainda assim, um deles guarda a arma e surpreende a vítima com um tapa na cara. Veja abaixo sequência de imagens que mostram a agressão

Diante da repercussão, a Polícia Militar da Bahia informou, por meio de nota, que o comando da corporação determinou o encaminhamento dos policiais envolvidos à Corregedoria Geral da PM nas primeiras horas desta sexta-feira (10). Um inquérito policial e um processo disciplinar foram abertos para apurar as circunstâncias da agressão.

A corporação declarou ainda que repudia condutas que desrespeitem os princípios da legalidade, da ética e dos direitos humanos. “A PM-BA reafirma que não compactua com excessos ou desvios de comportamento e que atua com rigor na apuração de responsabilidades”, diz o comunicado.

Reprodução: Correio