Motorista de carro morre após ser baleado durante tentativa de assalto em Salvador
Crime aconteceu no domingo (23), quando homem parou veículo em semáforo na Avenida Ogunjá. Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela morreu nesta segunda (24).

O motorista de um carro morreu na manhã desta segunda-feira (24) após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de domingo (23), na Avenida Ogunjá, em Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Wallace Sacramento Borges, estava com o veículo parado em um semáforo, quando foi abordada por três homens armados.
Wallace foi atingido na cabeça e ss suspeitos fugiram em seguida. Não se sabe se ele reagiu ao assalto.
O motorista foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o policiamento na Avenida Ogunjá foi reforçado. Rondas foram feitas na região, mas os suspeitos de cometerem o crime não foram encontrados.
O crime é investigado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Violência em Salvador
Na manhã de sábado (22), um homem morreu e uma idosa ficou ferida após serem baleados no centro de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o alvo da ação era Jonas Luís Teles da Silva, que praticava assalto na região do Campo Grande e foi perseguido por homens armados.
Baleado, ele tentou fugir e invadiu um centro de compras no Politeama, mas foi alcançado e entrou em luta corporal com os suspeitos, que fugiram logo em seguida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
A idosa, que não teve a identidade revelada, passava pelo local e também foi baleada próximo ao Forte de São Pedro. Ela recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
No mesmo dia, morreu a dentista Larissa Azevedo Pinheiro, baleada na Avenida Paralela, a mais movimentada de Salvador, no dia 14 de março. A jovem de 28 anos foi atingida por disparos de arma de fogo durante um tiroteio, enquanto seguia para o trabalho.
Larissa estava a caminho de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na garupa de um mototaxista, quando houve um confronto entre policiais e suspeitos. Ela foi ferida no peito. A bala perfurou o pulmão e o tórax, mas não ficou alojada.
Na manhã desta segunda-feira, cinco homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de fazer três pessoas reféns, no bairro do Arenoso, em Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 23ª CIPM faziam rondas por volta das 6h, na Rua Tenente Hananias, conhecida como "Sovaco das Cobras", quando encontraram homens armados e houve um confronto.
Os suspeitos invadiram uma casa e fizeram uma idosa, uma mulher e um jovem reféns. O resgate das vítimas foi feito após uma negociação que durou duas horas. Ninguém ficou ferido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/o/5DirBbSEC426zPWYtcWw/whatsapp-image-2025-03-24-at-10.02.33-1-.jpeg)
Há uma semana, Salvador registrou uma noite violenta. Duas pessoas foram encontradas mortas, com marcas de tiros, no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio, e um casal com duas crianças foram feitas reféns em São Marcos.
Reprodução g1