Idoso é morto a tiros a caminho do trabalho em Salvador
Crime aconteceu nesta quinta-feira (24), na Avenida Gal Costa, em Salvador; vítima foi identificada como Gildásio de Oliveira Pereira, de 61 anos

O número de idosos baleados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS) em 2025 subiu para oito, após o encarregado de obras Gildásio de Oliveira Pereira, de 61 anos, ser morto a tiros durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira, 24. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, das oito vítimas, cinco morreram e três ficaram feridas.
Gildásio foi atingido nas costas enquanto seguia para o trabalho, na Avenida Gal Costa, no bairro de Pau da Lima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele já estava morto quando a equipe chegou ao local.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o crime ocorreu durante uma perseguição envolvendo duas motocicletas. Gildásio pilotava uma das motos e teria sido surpreendido por dois homens armados que tentavam fugir após uma tentativa de roubo. Os suspeitos atiraram e fugiram em seguida.
Reprodução A Tarde