Homem é morto a tiros; vítima era irmão de PM que foi morto por colega
Crime aconteceu no bairro de São Marcos e ninguém foi preso até esta terça-feira (21).
Um homem foi morto a tiros no bairro de São Marcos, na noite de segunda-feira (20). A vítima foi identificada como Adriano Souza Santana. Ele era irmão do policial militar Marcelo Souza Santana, que foi morto em setembro, durante uma ação na capital baiana.
O assassinato de Adriano Souza Santana aconteceu na rua Djalma Sanches e ninguém foi preso até esta terça-feira (21). Segundo testemunhas, a vítima foi abordada por homens, que atiraram contra ele e depois fugiram.
Não há informações se existe alguma relação entre a morte de Adriano e do irmão, o policial Marcelo Souza Santana, que trabalhava no setor de inteligência do Batalhão Gêmeos, que combate roubos a transportes públicos.
Relembre caso de PM morto
Em setembro deste ano, Marcelo Souza Santanaparticipava de uma ação de monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin. Ele e o grupo de policiais estavam descaracterizados, ou seja, não usavam farda, nem usavam viatura da PM.
Ao longo da ocorrência, Marcelo perseguiu um suspeito de assalto e entrou armado em um bar da região. Um outro PM que estava no local e que não estava em serviço, achou que o colega de profissão era um assaltante e atirou contra ele.
Marcelo revidou e também baleou o policial que estava no bar. Ambos morreram.
Outras mortes em São Marcos
A segunda-feira foi violenta no bairro de São Marcos. Ainda pela manhã três homens morreram após confronto com policiais. De acordo com a PM, o trio era suspeito de tráfico de drogas na região. Ainda segundo a polícia, não há relação entre as três mortes e o assassinato de Adriano Souza.
Durante o confronto, um dos disparos chegou a atingir a janela da casa de um morador. Em nota, a PM disse que os agentes faziam rondas no bairro, quando foram informados que homens armados vendiam drogas e atiraram contra policiais na rua Djalma Sanches.
Durante o confronto, os três homens foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram os ferimentos e morreram.
Três revolveres, 40 embalagens de maconha, 55 pedras de crack e 51 pinos de cocaína foram apreendidos na ação.
Créditos: G1