Festival de cinema traz filmes brasileiros para Salvador

“Os Filmes Que Eu Não Vi” exibirá filmes nacionais que não chegaram aos cinemas

Festival de cinema traz filmes brasileiros para Salvador
Divulgação

O festival de cinema “Os Filmes Que Eu Não Vi” chegará a Salvador em dezembro, com filmes brasileiros que foram produzidos, mas não distribuídos. As obras exibidas circularam apenas em festivais de cinema, não passando nos cinemas, na televisão ou em plataformas de streaming.

“Os Filmes Que Eu Não Vi” acontecerá entre 17 e 21 de dezembro, na Sala Walter da Silveira. Nos dias especiais, além de exibir os filmes, o projeto terá mesas de debate, fóruns e premiação dos selecionados.

As produções selecionadas também serão exibidas no circuito da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia entre janeiro e maio do ano que vem, além de participarem de uma programação especial na plataforma CineBrasilJá.

O projeto é produzido pela Água Doce Produções, e receberá inscrições de filmes até a próxima segunda-feira (30). Podem se inscrever produções de qualquer gênero, contanto que tenham sido feitas no Brasil, por um realizador brasileiro ou estrangeiro que comprove residência no país há mais de dois anos.

As obras participantes também precisam ter sido finalizadas antes de janeiro de 2017, mirando em filmes mais antigos. Cada representante pode inscrever até três produções, nas categorias longa-metragem, média-metragem, curta-metragem e produção regional, no caso de representantes da Bahia.

O festival foi idealizado por Solange Souza Lima Moraes, que projeta realizá-lo há anos: “Ver nascer o projeto Os Filmes Que Eu Não Vi é a realização de um sonho de mais de 15 anos, desde que comecei a circular pelo Brasil e interior da Bahia e ver que filmes rodados não chegavam a 80 % da população brasileira”.

As inscrições devem ser realizadas no site do festival.

Divulgação: Correio