Estudantes da rede estadual de Salvador poderão emitir gratuitamente a nova carteira de identidade a partir desta segunda
Atendimento inicial será realizado na escola São Daniel Comboni, localizada no bairro de Sussuarana, das 8h às 17h.
Os estudantes da rede estadual de Salvador poderão emitir gratuitamente a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em escolas a partir desta segunda-feira (20). O atendimento inicial será realizado no Colégio São Daniel Comboni, localizada no bairro de Sussuarana, das 8h às 17h.
O serviço, que será exclusivo para alunos, requer agendamento prévio, que deve ser feito diretamente na unidade escolar. A primeira via do documento é gratuita. Ao longo da semana serão disponibilizadas 600 senhas, sendo 120 por dia.
Veja abaixo os documentos necessários para fazer a CIN:
- Certidão de nascimento ou de estado civil (original).
- Caso a certidão original esteja plastificada, é necessário levar também uma cópia simples.
Após a escola São Daniel Comboni, o serviço passará por outras quatro escolas estaduais em Salvador: Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão), David Mendes Pereira (São Marcos), Barros Barreto (Paripe) e Luiz Viana (Brotas).
Aprevisão do SAC Itinerante, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) e da Secretaria da Educação (SEC), responsáveis pelo serviço, é atender mais de 600 estudantes por escola. O projeto também deve ser expandido para escolas do interior do estado ainda em 2025.
Veja alguns diferenciais da CIN:
- Utiliza o CPF como número único de identificação;
- Possui versão digital, disponível no Gov.br três dias após a emissão;
- Permite a inclusão de outros documentos (CNH, carteira de trabalho, etc.), condições de saúde e informações como tipo sanguíneo e opção por doação de órgãos.
Reprodução: G1