Colégio tem aulas suspensas após mortes durante ação da PM, em Águas Claras

Com o caso, já chega a 30 o número de mortes em operações policiais na Bahia somente nesta semana.

Colégio tem aulas suspensas após mortes durante ação da PM, em Águas Claras
Reprodução / Redes Sociais

A Escola Municipal Francisco Leite, no bairro de Águas Claras, teve suas aulas suspensas nesta segunda-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a medida foi tomada para proteger alunos e funcionários, visto que uma ação da Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (4) deixou 5 mortos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o caso, já chega a 30 o número de mortes em operações policiais na Bahia somente nesta semana.

A escola municipal segue sem data prevista para o retorno, a Secretaria de Educação afirmou ainda que será realizada nesta segunda (7) uma reunião onde os gestores irão avaliar a retomada ou não das atividades.

Logo após o confronto, as aulas foram suspensas e, ainda segundo a Secretaria de Educação, 211 alunos dos turnos vespertino e noturno ficaram sem aula. Além disso, conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), os micro-ônibus das linhas com destino a Itapuã, que faziam ponto na região, também suspenderam a parada no local e transferiram para o Abaeté.