Gamboa e Dois de Julho: cerco fechado contra territórios do CV no Centro
Dezenas de policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizam incursões e cumprem mandados judiciais contra envolvidos com o tráfico de drogas, na Gamboa e Dois de Julho, no Centro de Salvador, nesta quinta-feira (19/10). O objetivo das ações, que têm o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), é reprimir o tráfico de drogas e coletar informações que colaborem para investigações em curso. A região é dominada pela facção Comando Vermelho (CV).
As buscas também visam, além das apreensões de armas e drogas, a averiguação de informações fornecidas via Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo número 181. Na ação, além da Core, o Denarc contou com o apoio logístico da Marinha do Brasil.
Além dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, o grupo investigado é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Carlos Rainer dos Santos Vieira, no fim de setembro – caso apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).