Bruno Reis lamenta aumento da violência em Salvador: "Esse mal está sendo enfrentado"

Prefeito comentou brevemente megaoperação 'Saigon', que está em curso no bairro de Águas Claras

Bruno Reis lamenta aumento da violência em Salvador: "Esse mal está sendo enfrentado"
Reprodução\Redes sociais

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou brevemente, na manhã desta sexta-feira (22), sobre a megaoperação Saigon, que está em curso no bairro de Águas Claras, em Salvador. Durante a inauguração da sede do Conselho Municipal de Políticas Públicas, no bairro do Comércio, o prefeito não citou o nome da ação que está curso desde a madrugada, mas lamentou o aumento da violência na cidade e no Estado.

"Vocês estão vendo o que está acontecendo em Salvador nesse momento. Facções, os conflitos todos, a questão da segurança. Pelo número de mortes, hoje a Bahia ser o estado mais violento do Brasil é por conta das drogas e aí esse mal está sendo enfrentado. Não é com discurso, não são com palavras, são com políticas efetivas, com investimentos de recursos e com a mobilização de todos, com o poder público e da sociedade civil", disse o prefeito, que estava com semblante abatido, durante uma live em seu Instagram.  

As ruas de Águas Claras estão tomadas por agentes das polícias civil, militar e federal. Aulas em seis escolas (cinco municipais e uma estadual) e circulação de ônibus estão suspensas e o posto de saúde fechado. A megaoperação cumpre mandatos de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e responsável por mais de 30 homicídios em Salvador, Feira de Santana e no sistema prisional. Já são 11 suspeitos presos e dois mortos. 

Créditos: Muita informação