UFBA realiza I Encontro de Choro em Salvador
O encontro de choro acontece de 23 a 26 de abril, em três espaços públicos
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza, dos dias 23 a 26 de abril, no auditório da Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho, Reitoria do IFBA e na Reitoria da UFBA, o I Encontro de Choro, em Salvador. A entrada é gratuita.
O evento celebra o dia do Choro, em 23 de abril, data em que nasceu Alfredo Viana da Rocha Filho, mais conhecido como Pixinguinha, e visa promover um diálogo sobre o gênero musical e fortalecer sua presença na Universidade e na cidade de Salvador.
O Encontro realizará quatro rodas de conversa que abordarão temas como interpretação, improvisação, acompanhamento, composição, ensino e aprendizagem, todos eles relacionados à importância do choro na formação do e da musicista profissional.
Considerado o primeiro gênero musical brasileiro tipicamente urbano, o choro foi reconhecido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como patrimônio imaterial do Brasil.
A iniciativa é realização do Núcleo de Choro da Escola de Música da UFBA e conta com o apoio da Escola de Música da UFBA, Universidade Federal da Bahia, PPG-PROM (Programa de Pós-Graduação em Música) e IFBA (Instituto Federal da Bahia).
Divulgação; Bnews