Sarau de Se7e realiza sua 7ª edição hoje no Centro Histórico de Salvador

Sarau de Se7e realiza sua 7ª edição hoje no Centro Histórico de Salvador
Divulgação

O Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), no bairro Dois de Julho, recebe hoje, a partir das 19h, a 7ª edição do Sarau de Se7e. O evento, gratuito, promete uma noite de celebração à diversidade, à poesia e às múltiplas linguagens da arte contemporânea, reunindo artistas da comunidade LGBTQIAPN+ e da cultura afro-brasileira.

A programação destaca nomes como Rainha Loulou, drag queen baiana; Lawá Ferreira, mulher trans preta e transfeminista; Lua Teixeira, escritora e poetisa trans; Kuma França, homem trans preto; Meloyin Galvão, artista independente do cerrado mineiro; Máxima do Ébano, multiartista não-bináre; Próspera, artista multilinguagens da Baixada Fluminense; e Adayo, dofonitinho de Omolu, representando as crianças de terreiro.

Criado a partir do livro Se7e Passos de Ameixa, do ator, poeta e escritor Ednaldo Muniz, o Sarau de Se7e se consolidou como um espaço de afeto, escuta e resistência cultural. Ao longo de suas edições, tem reunido jovens, educadores(as), artistas independentes e moradores do Centro Histórico, promovendo educação antirracista, valorização da identidade negra e a palavra como instrumento político e poético.

A condução do evento fica por conta da Mestra de Cerimônia Tarry Cristina, acompanhada pela percussão de Jerfsom Pereira. O sarau conta ainda com o apoio do CEAO, Bando de Teatro Olodum, Madá Negrif, Dj Jeferson Souza, Rivaldo Nascimento, Agô Empreende, Roberjan Magalhães, Cative Públicos Estratégicos e Lobo Som.

Serviço