Salvador terá voo para a Polônia em abril e operação semanal 'low cost' para Montevidéu e Santiago

Expectativa é atrair mais turistas estrangeiros

Salvador terá voo para a Polônia em abril e operação semanal 'low cost' para Montevidéu e Santiago
Reprodução\Redes sociais

A partir de janeiro de 2024, Salvador terá voos diretos para Santiago-CHI e Montevidéu-URU, três vezes por semana. Além disso, a capital baiana também contará com rota para a Polônia, que deve começar a operar até abril. As rotas fazem parte da estratégia da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que tem como objetivo levar mais turistas estrangeiros para o estado.

A operação com as cidades da América do Sul será feita através da companhia aérea Sky Airline, que confirmou para 2 de janeiro de 2024 o início da operação do voo ligando Montevidéu e Santiago a Salvador, na modalidade low cost, em que as passagens têm preços atrativos. Serão três linhas semanais (terça, sexta e domingo), dentro do plano de expansão da companhia na América Latina, com a possibilidade de 40 conexões no continente.

Para impulsionar a venda de destinos baianos, a Setur-BA vai promover capacitações nas cidades de onde sairão os novos voos da Sky, em parceria com a empresa, para operadores e agentes de viagens.

Já a capital polonesa passou a receber outdoors com a imagem de uma baiana típica para anunciar a abertura inédita de voos fretados da cidade de Varsóvia para Salvador. A campanha é realizada pela operadora de turismo Itaka, a maior do Leste Europeu, que firmou parceria com a Setur-BA, visando levar mais turistas estrangeiros.

Créditos: Jornal correio