Requalificação da Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery é entregue em Cajazeiras
O trecho agora conta com novos passeios e mobiliário urbano
O bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, recebeu nesta quarta-feira (3) a requalificação de uma das suas vias mais importantes. O prefeito Bruno Reis inaugurou a nova Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, que agora conta com novos passeios e mobiliário urbano, proporcionando mais conforto e segurança para pedestres e motoristas que utilizam a via diariamente.
A intervenção incluiu a reforma de quase 10 mil metros quadrados de passeios, mais de 5 mil metros lineares de meio-fio em granito e 2 mil metros quadrados de sarjeta. A obra, realizada pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), teve um investimento de R$3,9 milhões.
“É evidente que essas melhorias, além de embelezarem o bairro, criam algo duradouro, que nos ajudará a economizar na manutenção. Essas intervenções também melhoram a qualidade de vida das pessoas. Ao alargar os passeios onde foi possível, garantimos que as pessoas possam transitar com mais tranquilidade. Obras como esta geram empregos durante a execução e, posteriormente, estimulam o comércio local”, afirmou Bruno Reis em seu discurso.
Como ressaltou o prefeito, a requalificação abrange uma das áreas mais movimentadas e importantes da região. O trecho beneficiado começa nos arredores de Cajazeiras VIII, passa pela Rótula da Feirinha, pelo Campo da Pronaica e se estende até Cajazeiras XI. No total, são mais de 11 mil metros quadrados de intervenção.
Bruno Reis destacou que, com esses serviços, a Prefeitura está proporcionando à comunidade o mesmo padrão de excelência visto em todas as áreas da cidade. “No passado, esses benefícios, como calçadas com cimento lavado ou concreto lavado, eram exclusividade dos bairros mais nobres. Agora, essa qualidade está sendo estendida a todos os bairros, não apenas aos mais ricos”, afirmou.
O titular da Seman, Lázaro Jezler, explicou os benefícios para a população: “Esse tipo de investimento é duradouro. Daqui a 50 anos, quando passarmos por aqui, veremos as calçadas em concreto lavado. Este concreto lavado nas calçadas garante acessibilidade para as pessoas e melhora o funcionamento dos comércios locais. De fato, essas mudanças transformam a vida das pessoas”, disse.