Oito torcedores que invadiram estação de metrô em Salvador vão responder pelo crime em liberdade

Grupo de mais de 80 pessoas invadiu estação Acesso Norte no domingo (4). Oito deles carregavam pedaços de madeira, soqueira e drogas.

Oito torcedores que invadiram estação de metrô em Salvador vão responder pelo crime em liberdade
reprodução/ redes sociais

Oito integrantes de uma torcida organizada tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) lavrados em Salvador no domingo (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os torcedores faziam parte do grupo de cerca de 80 pessoas que invadiu uma estação de metrô na capital baiana.

Os TCO's são registros de infrações de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância. A pena normalmente é de até dois anos ou multa.

Os torcedores, que estavam vestidos com camisas do Esporte Clube Bahia, pularam catracas da estação Acesso Norte e não pagaram as passagens do transporte na tarde de domingo. Pessoas que passavam pelo local registraram a ação em vídeos

A invasão ocorreu após o jogo do Bahia contra o Sport, quando o time tricolor venceu o rubro-negro por 2 a 1. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos na confusão são:

  • 80 pessoas com mais de 18 anos;
  • 10 adolescentes, que não tiveram as idades informadas.
  • Camisas apreendidas após confusão envolvendo torcida organizada no metrô de Salvador — Foto: SSP-BA
  • As oito pessoas que tiveram os Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados pela polícia carregavam:

    • quatro bombas caseiras;
    • uma soqueira;
    • uma barra de ferro;
    • um pedação de madeira;
    • um martelo;
    • porções de cocaína e maconha.

    Segundo a SSP-BA, todos responderão em liberdade por promover tumulto, praticar ou incitar a violência em um raio de cinco mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento, conforme a Lei Geral do Esporte, de 14 de junho de 2023.

    Pedaços de madeira e soqueira foram apreendidas após confusão em Salvador — Foto: SSP-BA

    Os adolescentes envolvidos na confusão foram levados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foram lavrados boletins de ocorrência circunstanciados por ato infracional análogo a promoção de tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

    Ainda segundo a SSP-BA, nenhuma das 80 pessoas com mais de 18 anos envolvidas na confusão possuem mandados de prisão em aberto.

    Divulgação: G1