Homem é executado a tiros dentro de ônibus lotado em Salvador
Washington Oliveira dos Santos estava de bicicleta e era perseguido por dois homens em um carro, quando entrou no coletivo na tentativa de se proteger, mas foi ferido pelos disparos no bairro da Mata Escura.
Um homem foi executado a tiros na noite de quarta-feira (1°), dentro de um ônibus lotado no bairro da Mata Escura, em Salvador. Washington Oliveira dos Santos estava de bicicleta e era perseguido por dois homens em um carro, quando entrou no coletivo do transporte público da capital baiana na tentativa de se proteger. No entanto, ele foi ferido pelos disparos.
A situação gerou momentos de tensão para os passageiros que estavam no veículo e presenciaram o crime. Além do homem, não houve registro de outros feridos.
O caso aconteceu na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela, em frente a um hotel. Foram as testemunhas que contaram para a Polícia Civil como Washington Oliveira tentou evitar a execução, entrando no veículo.
Washington morreu no coletivo, antes mesmo da equipe médica chegar para fazer o atendimento. Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram ao local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A produção da TV Bahia apurou que a vítima foi presa três vezes em 2021, quando respondeu por inquéritos por roubo. Em um deles, ele usou uma arma para assaltar e depois estuprar uma mulher. Ainda não há informações se o crime contra ele tem relação com esses casos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O serviço do transporte público no bairro não foi impactado por casa do crime.
Divulgação: G1