Felipe Neto anuncia pausa no YouTube
Youtuber diz que luta contra bolsonarismo " fez o canal despencar em patrocínios"

O youtuber Felipe Neto anunciou que dará uma pausa no seu canal na plataforma, que atualmente conta com 45,6 milhões de inscritos. De acordo com o criador de conteúdo, ele precisa de um tempo para repensar algumas rotas de patrocínio para o seu canal que acabou tendo prejuízos diante do seu posicionamento político nos últimos anos.
"É importante que vocês lembrem que para que esse conteúdo exista eu tenho despesas colossais. E os últimos quatro ou cinco anos da minha vida foram de muita porradaria pública. Eu meio que virei um ícone nessa luta política. Não me arrependo da luta contra o bolsonarismo, mas esse desgaste fez o canal despencar em patrocínios, a ponto de chegar a zero", afirmou no vídeo em que anunciou a pausa.
Desde a eleição de Jair Bolsonaro (PL) à presidência, em 2018, Felipe Neto tem feito oposição ferrenha ao então presidente e aos seus apoiadores. Durante o período de mandato do hoje ex-presidente do Brasil, o criador de conteúdo chegou a ser vítima de fake news criadas por parte dos eleitores bolsonaristas, chegando a vencer diversos processos contra os autores das informações falsas.
De acordo com Felipe Neto, ele chegou a ter uma espécie de trio elétrico na entrada do seu condomínio, onde as informações falsas eram anunciadas diante de todos os transeuntes. O influenciador também afirmou que, diante de ameaças voltadas para a sua família, chegou a mandar a mãe e a avó para passarem uma temporada em Portugal.
Como deixou alguns conteúdos gravados, o canal de Felipe Neto voltará a publicar novos vídeos a partir do dia 10 de outubro.
Créditos: Muita informação