Estações e passarelas ficam lotadas após registro de lentidão no metrô; caso provocou aglomeração em ônibus
Por causa de um rompimento em um cabo de energia, a circulação de trens na linha 2 (Aeroporto-Acesso Norte) aconteceu em apenas um trilho, ocasionando um tempo maior entre as viagens.
Estações de metrô e passarelas amanheceram lotadas após o registro de lentidão do transporte nas primeiras horas desta sexta-feira (19), em Salvador. A situação também provocou aglomerações em pontos de ônibus entre o Aeroporto da capital baiana e o Acesso NorteSegundo a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração do transporte, houve um rompimento em um cabo de energia. Por isso, a circulação de trens na linha 2 (Aeroporto-Acesso Norte) aconteceu em apenas um trilho, ocasionando um tempo maior entre as viagens no início da manhã desta sexta.
O serviço foi normalizado às 8h33 após atuação das equipes de manutenção. A viagem do passageiro que percorre toda a linha 2 leva em média 28 minutos. Por causa da lentidão, o percurso chegou acontecer em cerca de 1 hora.
A Estação Mussurunga foi a que apresentou maior lotação. A CCR Metrô precisou fechar o portão de entrada para o controle de pessoas dentro do terminal. De acordo com a empresa, a medida foi tomada por segurança.
Alguns passageiros relataram que esperaram mais de duas horas para usar o metrô.