Bloco Timbalada não vai desfilar no carnaval de Salvador de 2024, anuncia um dos vocalistas da banda

De acordo com Denny Denan, folia da Timbalada na capital baiana não será no bloco próprio que realizava vendas de de abadás. No entanto, grupo fará desfiles para a "pipoca", de graça, e participação em camarotes.

Bloco Timbalada não vai desfilar no carnaval de Salvador de 2024, anuncia um dos vocalistas da banda
Reprodução\Redes sociais

A banda Timbalada anunciou nesta terça-feira (7), que o bloco do grupo, com o serviço de venda de abadpas, não vai participar do carnaval de Salvador em 2024. De acordo com o cantor Denny Denan, um dos vocalistas da banda, a folia da Timbalada na capital baiana será em desfiles para a "pipoca", de graça, e participação em camarotes.

Denny destacou que a decisão partiu naturalmente e que a banda vai se apresentar "para o povão".

"Na verdade, todo ano sempre somos convidados pela prefeitura, pelo Governo do Estado, por outros estados. Foi uma mera coincidência. E tocar para povo é maravilhoso", disse.

O bloco da Timbalada é destaque na folia momesca há décadas, e para o artista, esta não é uma decisão definitiva, pois há possibilidade de retornada em 2025.

Denny também contou que há outro motivo por trás, mas não detalhou qual seria. Disse também que a banda vai ter uma agenda de 15 shows durante os sete dias do carnaval.

"Toda nação timbaleira já está acostumada com o nosso bloco. Tanto que quando a gente lança, acaba logo rapidinho. Só que tem o outro lado da história também, e como a gente não quer polemizar as coisas, sempre vamos dizer que 'neste ano a gente não vai, mas no ano que vem, quem sabe'", disse o artista.

História da banda

A Timbalada foi criada em 1991 por Carlinhos Brown. A primeira formação do grupo foi composta pelos vocalistas Fia Luna, Alexandre Guedes, Augusto Conceição e Mestre Pintado do Bongô, mentor de Brown no início da carreira. No total, a Timbalada possuía 40 músicos.

O grupo ganhou projeção nacional em 1993, quando Brown revolucionou a forma de tocar o timbau, que antes era tocado na horizontal e com uma mão. Depois ele foi colocado na vertical e tocado com as duas mãos. Assim nasceu a base percussiva da banda.

Atualmente, Denny Denan e Buja Ferreira são os vocalistas, mas pela Timbalada já passaram Juju Gomes, Akira Takakura, Rafa Chagas, Milane Hora, Amanda Santiago e Paula Sanffer - as duas últimas juntas com Patrícia, formam o trio Timbaladies, também criado por Carlinhos Brown.

Timbalada no circuito Osmar, em Salvador — Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack

Créditos: g1