Supeito de liderar tráfico do Subúrbio de Salvador é preso no interior da Bahia
Ele é apontado como responsável por ataques criminosos em Mirantes de Periperi, em abril deste ano
Um dos responsáveis pelos ataques criminosos em Mirantes de Periperi, em abril deste ano, foi preso na cidade de Berimbau, na manhã desta sexta-feira (28), segundo a Polícia Civil. O suspeito é apontado como líder de uma facção que atua no Subúrbio de Salvador e também em Conceição do Coité, Alagoinhas e Inhambupe.
O suspeito estava cumprindo pena em regime semiaberto desde outubro de 2023, quando foi concedida pela Justiça a sua liberdade provisória. Ele foi preso em flagrante com drogas e armas durante a operação Narké 2, que levou mais de 40 policiais Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) às ruas para cumprir dois mandados de prisão.
Entre os materiais encontrados, os agentes apreenderam mais de 200 porções de maconha, 200 pinos de cocaína, duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, dezenas de munições, balanças, carregadores alongados, embalagens para acondicionar drogas e um adaptador de pistola para submetralhadora.
Os mandados foram cumpridos contra duas mulheres que estavam sendo investigadas por terem envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha do São Caetano.
Os três ficarão à disposição da Justiça. A Operação Narké 2 é uma ação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Os alvos da operação foram localizados pelo Denarc em Salvador, em cidades do interior da Bahia e em Minas Gerais. Uma tonelada de droga já foi incinerada e centenas de porções de entorpecentes foram apreendidas, bem como armas de fogo e munições.
Divulgação: Correio