Prefeitura autoriza requalificação na Avenida Bonocô
Canteiro central vai receber academia, parques infantis, lanchonetes, quadras e outros
A ordem de serviço para a requalificação do canteiro central da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), uma das principais bases de tráfego de Salvador, foi assinada nesta quarta-feira (12). O investimento será de R$ 9,6 milhões e o prazo da obra é de seis meses.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) autorizou a obra durante uma cerimônia no canteiro da via e disse que o objetivo do serviço é atrair mais pessoas para esta região da capital. "Será uma nova Bonocô. A via vai se transformar em uma das avenidas mais bonitas da cidade. Isso vai atrair a população dos cinco bairros aqui do entorno. Essa é uma região extremamente populosa e que vai ganhar uma nova área de lazer", afirma.
A intervenção alcançará 3 km de extensão e envolve desde reforço no paisagismo até implantação de novos equipamentos de esporte e lazer. Serão construídas academia ao ar livre, parques infantis, espaço coberto para feiras e eventos, lanchonetes, quadras poliesportivas e de areia, anfiteatros e pista de skate.
Atualmente, a área que fica no canteiro central, embaixo da estrutura do metrô, tem algumas quadras e pequenos parques infantis. Esses equipamentos serão substituídos por outros mais modernos, maiores e confortáveis. As passarelas serão requalificada e haverá novos pontos de ônibus. A via também vai receber faixa exclusiva para mototaxistas. A obra será feita por etapas e a população poderá usar o espaço durante as intervenções.
Divulgação: Correio