Análise: certeiro nas estratégias, Bahia explora bem bola parada e contra-ataque contra o Bragantino

Tricolor faz melhor partida no Brasileirão e mostra que pode seguir um outro caminho no returno

Análise: certeiro nas estratégias, Bahia explora bem bola parada e contra-ataque contra o Bragantino
Reprodução\Redes sociais

A melhor partida do Bahia no Campeonato Brasileiro foi reflexo de um acerto nas estratégias utilizadas contra o Bragantino. O placar elástico de 4 a 0, no último domingo, foi construído em duas alternativas de jogo bem exploradas pelo Tricolor na partida disputada na Arena Fonte Nova e válida pela 20ª rodada: a bola parada e o contra-ataque

O técnico Renato Paiva escalou Mingotti no lugar de Everaldo, única mudança tricolor em relação aos dois últimos jogos (vitória sobre o América-MG e derrota diante do Atlético-MG). A manutenção do esquema tático, o 4-3-3, foi importante para a equipe se comportar bem em campo, com investidas em velocidade pelos lados e nos lances de Cauly, pelo meio. Na defesa, houve boa compactação.

Um dos pontos negativos do Bahia no primeiro tempo foi a ansiedade para definir as jogadas, que resultou em muitos lances perdidos no último passe. Em um desses lances, no entanto, o Tricolor soube aproveitar o escanteio que veio na sequência para abrir o placar com Rezende, após a bola ficar sem dono dentro da área

O técnico Renato Paiva pontuou a sobre a falta de paciência de seus atletas para definir os lances durante entrevista coletiva após o jogo.

- Fizemos um jogo de muita qualidade, contra um grande adversário, que está no G-6. Equipe muito bem treinada. Hoje, para além da qualidade do jogo posicional, fomos muito bem. Uma equipe que pressiona alta e quase sempre encontramos soluções. Na primeira parte houve precipitação no último passe. Poderíamos ter feito mais gols.

Crédito: GE